Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Guaxupé recebe representantes da Gasmig para implantação de estação na cidade

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Prefeitura de Guaxupé recebe representantes da Gasmig para implantação de estação na cidade Rodrigo Borges se reuniu com representantes e visitou junto com eles as empresas da cidade (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

O vice-prefeito Rodrigo Borges recebeu esta semana representantes da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais) e da Secretaria de Desenvolvimento  do Estado de Minas Gerais (SEDE),  para o estudo e viabilização da implantação da estação de gás natural em Guaxupé. Foram três dias de reuniões, discussões e visitas a empresas da cidade para que o plano de trabalho pudesse ser traçado e as negociações avançassem. “A presença da Gasmig em nossa cidade abre um novo tempo de desenvolvimento  não apenas para as empresas locais, mas também para a vinda de novos empreendimentos para Guaxupé”, ressaltou o vice-prefeito.
Durante as visitas, foi possível ver de perto a necessidade dos empresários locais. O superintendente da Gasmig, Henrique Dourado, disse não ver dificuldades na viabilização do projeto. “A cidade comprovadamente tem demanda suficiente para a implementação do Sistema Gasmig. Voltamos a Belo Horizonte animados com a possibilidade real de expansão da Companhia de Gás de Minas Gerais para Guaxupé.  Embora essa implantação leve tempo, já temos condições de atender aos empresários locais,  com distribuição móvel e bases de distribuição fixas da Gasmig”, enfatizou Henrique.
A partir de agora, outras empresas, potenciais consumidoras do produto, deverão ser visitadas e, dentro de aproximadamente quinze dias, novas reuniões devem acontecer para tratar do assunto. “A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Guaxupé está em contato com empresas que poderão vir para a nossa cidade. Ainda nessa próxima visita, a SEDE fará um plano de negócios para Guaxupé, para atrair empresários que possam agregar produtos e serviços para as empresas locais”, garantiu Rodrigo Borges.
Ainda segundo o Superintendente de Desenvolvimento e Potencialidades Regionais da SEDE, Frederico Amaral, o setor poderá ser a chave do progresso rápido. “Podemos ver de perto o empreendedorismo e pujança da cidade. Muitas possibilidades de trabalho e apoio ao pólo industrial de condutores elétricos foram observadas.  Tentaremos atrair mais empresas, investimentos e fornecedores para Guaxupé”, finalizou. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 
 

Comente, compartilhe!