Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Guaxupé estuda projetos para desvio de veículos pesados e zona azul

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Prefeitura de Guaxupé estuda projetos para desvio de veículos pesados e zona azul Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

A implantação de novos sistemas deve desviar do centro da cidade veículos pesados de carga e criar o sistema de Zona Azul no município

Aconteceu na Prefeitura de Guaxupé uma reunião com a Comissão de Trânsito da cidade para tratar do direcionamento de veículos pesados de carga para o anel viário.  A redefinição da circulação destes veículos foi a pauta do encontro, visando a qualificação do deslocamento do sistema viário da cidade e preservação da pavimentação, além da segurança da população.
“O fluxo deste tipo  de veículo é alvo de grande preocupação dos moradores e nossa também. Os veículos pesados que transportam carga devem passar a circular pelo anel viário, evitando acidentes e, contribuindo assim, para que as vias não sejam deterioradas pelo peso deles”, explicou o Secretário Municipal de Segurança, Márcio Nunes Teófilo.
Na oportunidade, o prefeito Dr Heber Hamilton Quintela solicitou o projeto de implantação do sistema de “Zona Azul”, com prazo de 60 dias para a apresentação do mesmo. “O centro de Guaxupé tem sofrido com a quantidade de veículos que temos na cidade hoje, o que acaba ocasionando a falta de vagas para o estacionamento, especialmente na Avenida Conde Ribeiro do Valle. A implantação da Zona Azul resolveria o problema do estacionamento na área central da cidade, principalmente em horários de pico”, reiterou o prefeito, durante a reunião.
Este sistema tem sido meticulosamente estudado para que sua implantação seja um sucesso. “É um projeto importante por conta da democratização do sistema viário, bem como para a rotatividade comercial. É uma ação que já está pontuada no plano de mobilidade urbana, visando o desenvolvimento e a qualidade do deslocamento”, explicou Éliton Israel Pereira, Diretor de Desenvolvimento Urbano. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 
 

Comente, compartilhe!