Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Idosos de Guaxupé começam a ser vacinados conta a Covid-19

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Idosos de Guaxupé começam a ser vacinados conta a Covid-19 Rosa Gallate, de 94 anos, foi a primeira idosa guaxupeana a receber a vacina (Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Uma das fases mais aguardadas da vacinação contra o Coronavírus teve início nesta segunda-feira, 15, em Guaxupé.  Os idosos maiores de 90 anos começaram a receber a primeira dose do imunizante.  Rosa Gallate, de 94 anos, foi a primeira idosa guaxupeana a receber a vacina.
A campanha para esta faixa etária teve início na última sexta-feira, 12, quando foi iniciado o cadastramento deste grupo.
“É um momento de muita alegria para toda a equipe de saúde do município. Apesar da pouca quantidade e da forma fracionada como estamos recebendo as vacinas, a imunização dos idosos é uma grande preocupação nossa  e iniciar as doses deste grupo traz um grande alívio,” explicou Daniela Bettelli, Secretária Municipal de Saúde de Guaxupé.
Após efetivar o cadastro, o momento da aplicação é marcado. “É importante lembrar que a vacinação acontece apenas com agendamento. A população deve ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura, onde são divulgadas as datas. Para este primeiro grupo de idosos, com 90 anos ou mais, o cadastramento segue sendo realizado pelos telefones 98722-0020, 98722-0017 e 98862-0633,” enfatizou Daniela.
As doses serão disponibilizadas de acordo com o estoque existente e recebimento de novas remessas. Estes grupos são definidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Ministério da Saúde. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!