Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Incêndios de grandes proporções continuam devastando vegetações em Guaxupé e na região

quarta-feira, 21 de julho de 2021
Incêndios de grandes proporções continuam devastando vegetações em Guaxupé e na região Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Mais dois grandes incêndios vêm endossar a triste estatística deste ano em número de hectares queimados em Guaxupé: já são 114 somente no mês de julho contra 39 do mesmo período de 2020. Esse já é o segundo maior número alcançado em média desde a implantação do 4º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé, ficando atrás apenas de 2018, por ocasião do incêndio na Mata da Bocaina e Nova Floresta. Só nos dois últimos dias foram quase 30 hectares em dois incêndios de grandes proporções na área urbana e rural do município.
No primeiro caso, na tarde do dia 20 de julho, um incêndio em vegetação no Jardim Europa, além da destruição ao meio ambiente, ainda ameaçou casas e uma oficina mecânica. Foram gastos quase dez mil litros de água pelos bombeiros para a extinção do incêndio.
Já na tarde de hoje, 21 de julho, outro incêndio de grande porte teve início no residencial Fazenda Planalto e atingiu um canavial que fica nas imediações, deixando a triste marca de 27 hectares queimados.
Outro incêndio de grande porte, já no início da noite desta quarta-feira, no bairro Cohab, em Guaranésia, foi controlado e extinto pela defesa civil do município antes que atingisse residências e áreas verdes ao redor, deixando mais de 2 mil metros quadrados queimados. Mais uma vez, há evidências de que os incêndios sejam criminosos e, infelizmente, ninguém foi identificado para poder ser responsabilizado até o momento.
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!