Guaxupé, terça-feira, 23 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Equipe de Bombeiros tem sábado agitado em Guaxupé

sábado, 24 de abril de 2021
Equipe de Bombeiros tem sábado agitado em Guaxupé Resgate de cavalo em vala (Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé)

Na manhã deste sábado, 24 de abril, por volta de 7h00, a equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros foi acionada para resgate de um cavalo que caiu em uma vala de enxurrada, de aproximadamente 3 metros, no sítio Flor do Estado, próximo à sede da AABB, em Guaxupé. Com o auxílio de equipamentos específicos, o animal foi resgatado e restituído sem ferimentos ao seu proprietário.
 
Já por volta de 11h40, a equipe do 4º Pelotão de Bombeiros foi acionada para resgate de um gambá/Cuíca que havia ficado preso dentro de uma balde de ração em uma residência no bairro Bela Vista II, em Guaxupé. O animal foi resgatado sem ferimentos e solto em mata nativa pela equipe de bombeiros.
 
Às 17h00, no bairro Jardim América, em Guaxupé, uma criança do sexo masculino, de aproximadamente 11 anos, sofreu uma queda de cavalo e ficou caída na pista de rolamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, devido à indisponibilidade da viatura no momento por manutenção mecânica, uma equipe de Salvamento Terrestre deslocou-se para o local e deu os primeiros socorros à criança, que estava com diversas escoriações, suspeita de fratura na perna direita e um corte superficial na região frontal. Os bombeiros estabilizaram a criança e imobilizaram a fratura até a chegada de uma USB do Samu, que a transportou ao Pronto Socorro local para avaliação e cuidados médicos.

No início da noite, por volta de 18h30, aconteceu um acidente na Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro de Guaxupé, envolvendo um veículo VW Golf e um VW Fusca, deixando a passageira do Fusca com ferimentos leves. A vítima estava dentro do veículo quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram, porém não estava presa às ferragens. A passageira, de aproximadamente 40 anos, teve escoriações leves e um corte superficial na cabeça. Após ser imobilizada pelas equipes de Bombeiros e Samu, a vítima foi retirada do veículo e conduzida na viatura do Samu ao Pronto Socorro para cuidados médicos. O condutor do Fusca não se feriu. Já o condutor do Golf não estava no local do acidente e, segundo informações de pessoas que o viram fugir do local, também não se feriu.
A Polícia Militar foi acionada para providências quanto ao trânsito e veículos. O fusca, após colisão com o Golf, subiu a calçada e se chocou contra a parede de uma residência. O Golf parou em cima da calçada, a poucos metros abaixo do local do acidente.
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!