Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Artigos

Experiência e credibilidade

domingo, 15 de novembro de 2020
Experiência e credibilidade

Heber Hamilton Quintella, médico pediatra há mais de 50 anos.
Na política, tornou-se participativo por décadas, sendo prefeito e vice-prefeito.
Ganhou a simpatia de pobres e ricos - não de todos, afinal, impossível até para Jesus Cristo agradar a todos.
Mas o médico/político agradou uma vez mais, neste final de ano de 2020, e ocupará novamente o cargo de Prefeito da cidade de Guaxupé-MG, num contexto histórico mundial sofrível, de várias restrições em função da pandemia, e também do próprio susto que tomou o médico, enfrentando um problema de saúde..
No entanto, eis que Heber retorna recuperado, com vontade, entusiasmado! Evidentemente precisará de cuidados, de apoio, de orações.
Podemos notar aspectos marcantes: primeiro, o valor de uma pessoa já considerada idosa para administrar uma cidade. Heber está idoso, mas não é velho, afinal, velho é aquilo que não se usa mais. Dr. Heber se usa e é muito usado - sinais de autoconfiança e credibilidade. Sinal de que o idoso não pode nem deve ser descartado, mas aproveitado em toda sua sabedoria.
A maioria da população validou mais uma vez a sua eficácia médica e administrativa.
Dr. Heber está com 76 anos de idade.
Nesse sentido, é necessário recordarmos, por comparação de idade e eficácia de função ocupada, do Jorge Mario Bergoglio, que foi eleito Papa, no ano de 2013 e, na época, ele estava com 76 anos! Até hoje, aos 83 anos, e perto de completar uma década de pontificado, do exercício do ministério petrino, o Papa Francisco, 266º sucessor do apóstolo Pedro, segue com força, coragem, e lucidez.
As orações direcionadas ao Dr. Heber devem também apontar neste mesmo sentido: A valorização da experiência de uma pessoa já tão vivida.
Quando um prefeito é eleito, a rivalidade precisa acabar, afinal, ele será Prefeito para toda uma cidade, para toda a comunidade, para toda a população.
Cada um de nós, neste momento, e nos dias subsequentes, precisa se tornar promotor da Paz. (R. F. Ribeiro)

Comente, compartilhe!