Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Agropecuária

FEMAGRI e FEIRA DO CERRADO terão edições no formato digital em 2022

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
FEMAGRI e FEIRA DO CERRADO terão edições no formato digital em 2022

Feiras de negócios para produtores de café da Cooxupé começam no mês de fevereiro

Eventos tradicionais no calendário da cafeicultura brasileira, a FEMAGRI -- Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas e a Feira do Cerrado, realizadas pela cooperativa mineira Cooxupé, serão realizadas 100% no formato digital em 2022, assim como aconteceu em 2021.
A decisão é para ainda manter a proteção à saúde dos cooperados e fornecedores diante da pandemia e, também, pelo sucesso obtido com a adesão dos produtores ao novo modelo realizado no ano passado.
A FEMAGRI acontecerá de 01 a 25 de fevereiro e a Feira do Cerrado de 01 a 31 de março. Os cooperados da Cooxupé encontrarão novidades de produtos e inclusão de novas marcas em relação a colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras.
O acesso ocorrerá por meio do aplicativo Cooxupé, disponível para Android e IOS, ou também por meio dos núcleos de atendimento ao cooperado. “Nossa expectativa é atuar intensamente nas negociações de máquinas, implementos e insumos juntamente aos fornecedores para buscarmos as melhores condições de mercado aos nossos cooperados. O período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão é de uma possível melhora na produção de máquinas no segundo semestre de 2022, por isso, nas feiras também orientaremos nossos produtores a terem um ótimo planejamento para efetuarem suas colheitas sem dificuldades”, explica o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Comente, compartilhe!