Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Agropecuária

Associação Brasileira de Cafés Especiais comunica realização do Cup of Excellence 2021

quarta-feira, 14 de julho de 2021
Associação Brasileira de Cafés Especiais comunica realização do Cup of Excellence 2021 Finalistas do Cup Excellence 2020 (Foto: Divulgação BSCA)

Os cafeicultores deverão enviar amostras dos produtos até dia 8 de setembro

Respeitando os protocolos dos órgãos nacionais e mundiais de saúde em relação à pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) informa que, sim, o Brasil terá a edição 2021 do Cup of Excellence!
O principal concurso de qualidade para cafés especiais do mundo, que a entidade realiza no país em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), receberá amostras dos produtores de café arábica (coffea arabica) até 8 de setembro. Os cafeicultores interessados deverão enviar seus lotes à sede da BSCA, em Varginha – Rua Gaspar Batista Paiva, nº 416, Bairro Santa Luiza. CEP: 37026-680.
O júri nacional será composto, através de sorteio, por juízes BSCA e os jurados nacionais da edição 2020, de acordo com suas disponibilidades e buscando envolver, o máximo possível, as diversas origens produtoras do Brasil.
Seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, a Fase Internacional da competição não será presencial. Assim como no concurso do ano passado, as amostras classificadas na Fase Nacional serão enviadas pela BSCA a grupos de especialistas de importantes países compradores, que farão a análise final, definindo os campeões.
A BSCA disponibilizará mais informações sobre prazos, cerimônia e o regulamento completo do Cup of Excellence 2021 em breve.
 
 
 

Comente, compartilhe!