Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

O jeito de Jesus de Nazaré

terça-feira, 20 de abril de 2021
O jeito de Jesus de Nazaré Imagem: Divulgação

Jesus de Nazaré, o Cristo para os cristãos, tem sido cada vez mais buscado, tamanho o fascínio pela contundência e ao mesmo tempo simplicidade da sua mensagem.
O mundo cristão e não cristão tem observado a divina serenidade com que Jesus enfrentava as adversidades do dia a dia.
Estamos passando por uma severa pandemia, e os cristãos continuam sorrindo, não um sorriso de deboche, claro, mas um sorriso confiante, esperançoso, fundamentado na fé naquele que venceu a morte. Jesus Ressuscitou! Nas Missas católicas, quando o padre diz “O Senhor esteja convosco”, a comunidade responde “Ele está no meio de nós.” O Cristo vive!
Um Deus que encarnou na fragilidade humana, que recebeu a proteção de José, foi amado por Maria, se fez homem, se alegrou, trabalhou, ensinou, sentiu fome, sede, medo, dor...
Uma personalidade fascinante que tem atraído o interesse de psicólogos e psiquiatras, abismados e encantados pela sua inteligência e sensibilidade, tamanho amor e equilíbrio neste Mestre compassivo e misericordioso, capaz de perdoar aqueles que severamente o açoitavam. Só sendo Deus mesmo.
Nós, criaturas, humanos limitados e frágeis, somos seres espirituais passando por uma experiência na Terra. A Teologia ensina assim. A Psicologia também compreende assim. Nossa parte essencial, nossa alma, é imaterial, de natureza espiritual, ela é eterna, imortal. Por isso fazemos parte de um projeto infinito, que já se realiza, já se edifica, embora ainda não em plenitude.
O amor de Jesus é tão universal, quer abraçar a todos, deseja atrair, compreender, acolher, corrigir com ternura e orientar com brandura, que compreendemos bem um trechinho da canção do Padre Zezinho: “Jesus vive onde se encontrar um coração fraterno.” Releia com atenção essa afirmação!
Note que um coração fraterno pode ser encontrado em qualquer pessoa, de qualquer lugar, em qualquer crença... Essa é a universalidade do amor de Jesus, que se manifesta onde seu Espírito deseja.
Jesus de Nazaré: um amor que faz despertar a consciência e transbordar a benevolência.

Comente, compartilhe!