Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

Oração e autoconhecimento

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Oração e autoconhecimento

Já está suficientemente demonstrado pela análise da conduta de pessoas religiosas, voltadas para a oração diária, que as preces verdadeiramente lançam o ser humano não somente para o encontro com Deus, mas também para o encontro consigo mesmo.
Por isso, a oração é um excelente meio de autoconhecimento.
Aliás, oração e autoconhecimento é o título de um livro do monge agostiniano Anselm Grün. Neste livro, o monge demonstra que os primeiros padres da Igreja de Cristo sabiam que o autoconhecimento era o mais importante e eficaz dos conhecimentos que o ser humano poderia adquirir, justamente pelo fato de se encontrar e encontrar Deus.
Sabemos que a Religião sadia precedeu a Psicologia. Por isso, afirmamos com segurança e fundamentação histórica que a Psicologia é filha da Religião. Sacerdotes e psicólogos são cuidadores da alma.
No Brasil, uma freira, a Irmã Maria Raquel, pertencente ao Instituto Hesed, tem colaborado amplamente, contribuído significativamente e diariamente no YouTube e no Instagram, neste processo de oração, enquanto eficaz condução do ser humano ao alívio das angústias, à compreensão das tribulações, ao fortalecimento da alma, à requalificação da nossa existência, à renovação da mente e à continuidade da vontade de viver, sempre de modo aprimorado e esperançoso.

Comente, compartilhe!