Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Lenine Martins Faria e Rodrigo Fernando Ribeiro
Lenine Martins Faria e Rodrigo Fernando Ribeiro EducaMente Lenine é pedagoga e Rodrigo é psicólogo (CRP-04/26033). Rodrigo atua em Guaxupé e Guaranésia, Lenine em Guaranésia.

Alívio

terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Alívio

Com a palavra, a pedagoga Lenine Martins Faria

Em meio às tempestades da vida, um furacão que te devasta, que rouba sua tranquilidade, te chacoalha e lhe tira o chão. Noites mal dormidas, um estresse que te acompanha em dias de desespero e angústia.
De repente, como um sol que ilumina sua alma e acalma seu coração, você sente o alívio e tudo passa... Aquele peso sobre suas costas que tanto te maltratou, sumiu, como se tirassem com a mão. Diminui também todo o sofrimento que sentia, por uma cura de enfermidade, uma resposta que tanto esperava,a solução por uma luta pessoal que tens passado.
Um sentimento libertador, uma sensação de dever cumprido ou um milagre recebido.
O alívio vem refrescante como uma brisa no mar que toca seu rosto, cura sua ansiedade e te leva a um entorpecer de felicidade!
Como é bom respirar com mais leveza, inspirar paz e expirar um “ufaaa” ... Consegui!
O alívio pode ser passageiro, por isso viva cada momento e pé no chão.  Talvez o sofrimento por sua dor não se encerre por completo ou não seja o fim de suas lutas.
Em meio aos dessabores da vida, encontre uma forma de alívio que te proporcione aquela sensação de alma lavada. Aprenda a confiar em quem te quer bem, divida mais seus problemas, converse com alguém, você não precisa enfrentar tudo só. Marque uma terapia e coloque tudo para fora, não guarde seus sentimentos, nem engula seu choro.
Outro ponto: viva a compaixão, seja você alívio para alguém, fonte de cura e auxílio para o próximo. Isso lhe dará a sensação de ter cumprido a sua missão, de ter espalhado o bem, de ter sido útil, importante, por ter diminuído o fardo de alguém.
Valerá mais que todos os ganhos... Será um bem próprio e lhe dará um valor inestimável.

Com a palavra, o psicólogo Rodrigo Fernando Ribeiro


Corpo, alma, espírito.
Nosso corpo sente alívio quando bem nutrido, hidratado, higienizado, exercitado, respeitosamente aprazerado, descansado.
Nossa mente sente alívio quando se expressa por meio de palavras e gestos, quando nutre convivência lúcida e saudável, quando preserva bom humor, quando aprimora a maneira de viver, quando busca conhecimentos e sabedoria, quando ora e medita.
Nosso espírito sente alívio quando se aproxima e permanece ao lado de Deus, quando Dele se nutre, com Ele se fortalece, Nele não perece.
Note que estou falando de leis... Leis fisiológicas, psicológicas e espirituais.
As leis estão aí para nos orientar, nos ajudar, nos libertar.
Quem obedecer, viverá melhor.
Mesmo diante das adversidades, o obediente às leis prosseguirá seguindo pelo Caminho e, invariavelmente, sentirá alívio.

 

Comente, compartilhe!