Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

PERIGOSA ALIENAÇÃO TOMA O PAÍS

sábado, 14 de novembro de 2020
PERIGOSA ALIENAÇÃO TOMA O PAÍS

A pessoa que diz não se interessar por política está na verdade manifestando o desejo de continuar em sua zona de conforto, em seu mundinho particular de bolha aconchegante, portanto, não é interessante para ela mudar um cenário em que é protagonista para correr o risco de virar coadjuvante.
Por isso o seu suposto desinteresse por política é para manter a comodidade em um sistema que lhe proporciona imensuráveis privilégios. Da maciez de sua bolha, boceja que política é um negócio muito chato!
Mas há também pessoas miseráveis, em todos os sentidos, que dizem o mesmo. Nessa desgraça da própria miséria, junto à alienação política há ainda um alto teor de imbecilidade, pois tal posicionamento só beneficia os que vivem na paradisíaca bolha.
A postura desses dois tipos de pessoas é um grande perigo ao país, um obstáculo que impede a percepção de um caminho menos tenebroso. Os alienados acabam se tornando um pilar que sustenta injustiças e flagelos sociais.
O filósofo Platão já dizia que aqueles que não gostam de política serão governados por aqueles que gostam. Para ele, uma das penalidades por se recusar a participar da política é que você acaba sendo governado por pessoas inferiores.
Prova disso é o abismo em que o Brasil está, onde seres ineptos fazem um desgoverno de terra arrasada, saqueada e incendiada, literalmente em chamas. Uma perigosa alienação toma o país! Apenas a consciência política pode trazer luz ao caos, então, que nas eleições municipais deste ano o estrago não seja tão medonho como no pleito de dois anos atrás, quando as trevas foram colocadas no planalto do poder.

Comente, compartilhe!