Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Perdas e danos e sonho de um país melhor

sábado, 18 de dezembro de 2021
Perdas e danos e sonho de um país melhor Imagem: Divulgação

E 2021 está caminhando ao seu fim! Mais um ano de perdas e danos desde que forças sombrias foram colocadas no poder do país. Em dezembro as pessoas anseiam por dias melhores no ano vindouro. Apesar da esperança e do sonho, 2022 também será de luta e sobrevivência, principalmente, de muita resistência, pois haverá inúmeros desafios e entraves por se tratar de ano eleitoral.
O povo irá às urnas para eleger o chefe da nação. E por se tratar de um país onde as fake news têm mais influência do que a verdade dos fatos, tudo pode acontecer, inclusive, aumentar a multidão na fila do osso, nos lixões e nas sarjetas da fome e da miséria.
Como o tempo é de incertezas, liderar pesquisas não é garantia para disputar as eleições. A exemplo de 2018, perversos golpistas farão de tudo para que a democracia continue rastejando em trapos desde a rasteira sofrida em 2016.
O povo clama por vida digna, com emprego, saúde pública e educação de qualidade, políticas sociais e progressistas que atendam suas necessidades, com respeito às diversidades, aos direitos trabalhistas e humanos, enfim, o povo deseja viver a normalidade de um país civilizado que caminhe para frente, nada de retrocessos históricos e permanência da imbecilidade. 
Que o próximo ano seja de consciência política para que em 2023 o país esteja livre de criaturas medíocres e maldosas. Que a política do atraso seja varrida do mapa do Brasil e que ele se livre da ação maligna do fundamentalismo religioso, do banditismo miliciano e desses seres abjetos e desprezíveis do caos político. Assim seja!

Comente, compartilhe!