Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

VIA JATO NO PALANQUE E O CORVO DE TOGA

quarta-feira, 17 de novembro de 2021
VIA JATO NO PALANQUE  E O CORVO DE TOGA Foto: Divulgação

O pesadelo que assola o país pode estar longe do fim, pois surge como opção de suposta terceira via na eleição presidencial de 2022 o juiz que deveria ter sido julgado e condenado com rigor por agir acima da lei na força-tarefa Lava Jato. Se diz alternativa ao caos que está aí, mas faz parte dele, até participou de seu desgoverno. Não é terceira via, é mais do mesmo, o criador da criatura abjeta que está no poder, consequência do lavajatismo. Até sua “conja” diz que criador e criatura são “uma coisa só”. Nada é surpresa, pois sempre foi o preferido de amplos setores do corporativismo midiático e do imperialismo norte-americano.
 
O suposto herói da Lava Jato, com capa e tudo, não passava de líder de um esquema de injustiça, abusos e ilegalidades, afrontando a ordem jurídica e a democracia. Não era contra a corrupção, mas contra o “inimigo” político. A Lava Jato se transformou num partido às avessas. Agora, juiz e procurador que comandaram a operação decidem entrar para a política de forma declarada.
 
A corrupção deve ser combatida nos limites legais e não com perseguição política, como indicam mensagens entre juiz e procuradores. Diante das arbitrariedades, ele foi declarado parcial e suspeito pela suprema corte. O conluio, revelado pela “Vaza Jato”, mostra que era o golpe e não a justiça que os movia. 
 
Eis que ressurge sem as vestes do tribunal, como ave de mau agouro para um país destruído. Não se trata de um marreco (quá), como dizem nas redes sociais, mas um corvo de toga almejando apenas mais poder. Essa obscura terceira via nada mais é do que uma Via Jato no palanque. 

Comente, compartilhe!