Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Onde passa boiada, cabe um “tratoraço”

sexta-feira, 14 de maio de 2021
Onde passa boiada, cabe um “tratoraço”

Em um cenário de terra arrasada, onde passa toda a boiada devastando o meio ambiente, cabe também um potente “tratoraço” de politicagem sem limites. Enquanto o país despenca de verde e amarelo pelo abismo em que foi atirado após a rasteira na democracia em 2016 e segue rumo a meio milhão de mortos pela covid-19, um assombroso genocídio, o desgoverno de plantão escancara os cofres públicos a seus insaciáveis aliados num esquema de alta corrupção, mas que está sendo chamado de forma bem amena pela grande mídia de “orçamento secreto”, apelidado ainda de “tratoraço”, “bolsolão” e “bozolão”. Um escândalo gravíssimo revelado em reportagem de Breno Pires, do jornal “O Estadode S. Paulo”. Uma tramoia do incompetente planaltino, montada no final do ano passado, para manter em suas mãos os congressistas de sua insaciável base aliada.
A rapinagem das emendas secretas do orçamento paralelo teria destinado R$ 3 bilhõesà compra de tratores, retroescavadeiras e outras máquinas e equipamentos agrícolas, num superfaturamento de até 259% sobre os preços de mercado, uma farra envolvendo parlamentares num atrativo e abusivo toma lá, dá cá. Tudo a portas fechadas, por debaixo dos panos, desavergonhadamente. A dinheirama seria usada em obras de prefeituras que vão além do curral eleitoral dos parlamentares contemplados. Ora, quem mora numa cidadezinha do interior sabe muito bem em que “obras” essas máquinas são utilizadas! Os latifundiários agradecem patrioticamente pela benesse.
O ser abjeto que está no poder desconversa sobre o “tratoraço” da corrupção, enquanto saboreia um churrasco de picanha a R$ 1.799,99 o quilo e deixa a população sem vacina numa pandemia mortífera. E mais, num arroubo sem limites, o desqualificado eleva o próprio salário e o de seus sinistros em até 69% numa simples canetada. Tudo isso, enquanto o povo passa fome e sofre com o desemprego generalizado. O que mais falta ser descoberto para que essa criatura obscura seja destituída do cargo que ocupa?
Enquanto parlamentares são comprados com dinheiro público, deixando sem verbas Educação e Saúde, principalmente, o genocídio segue adiante, quando milhares de mortes poderiam ser evitadas com uma vacinação em massa, mas o negacionismo da criatura tosca, grosseira, chula, medíocre, nula e maléfica, insiste em semear a morte, com “tratoraço” e tudo, com os aplausos de seu gado idiotizado, que continua ruminando umaimbecilidade sem precedentes.
Já passou da hora de quebrar a vidraça miliciana da casa de vidro e tirar o monstro de lá, só assim o país voltará à normalidade para seguir em frente num caminhar racional, rumo a um futuro de luz, longe do obscurantismo vigente.
Mas, por ora, o cenário étenebroso,de genocídio, desemprego e fome; o país sofre nas trevas, sem vacina suficiente, sem trabalho, sem comida na mesa, sem comando, sem rumo, sem ...

Comente, compartilhe!