Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Democracia e arroubos da ditadura

sexta-feira, 26 de março de 2021
Democracia e arroubos da ditadura

Os fatos deploráveis da história são para ser lembrados para que não se repitam, nunca para ser comemorados, muito menos pelo ser abjeto que está no poder. Pois bem, a criatura obtusa que comanda o desgoverno insiste que o golpe militar de 31 de março de 1964 seja celebrado como “marco da democracia” e que isso não fere a Constituição. Embora tal despropósito seja absurdo, isso não surpreende, pois é algo que deixa em êxtase o sujeito que defende a tortura.
É providencial que não se esqueça que o golpe de 1964 deu início à ditadura militar, que perdurou até 1985, um período de tortura, mortes, ocultação de cadáveres, censura à imprensa e fechamento do Congresso Nacional. Portanto, é inconcebível que tal atrocidade seja comemorada pelo desgoverno de plantão.
Numa postura autoritária, a obscura criatura faz ameaças constantes de implementar o estado de sítio, fechar as instituições e outras aberrações. O sinal de alerta já era para estar ligado desde a rasteira na democracia em 2016.
Como é triste ver a imbecilidade golpista pisando a democracia e recebendo apoio de um rebanho que se disfarça de patriota, trajando sua alienação de verde e amarelo! A manada vive pedindo intervenção militar com o “capetão” no poder. Cômico e trágico, pois o desgoverno das trevas já está aparelhado por militares em vários cargos de primeiro escalão.
Se não houver um basta contra a barbaridade que exalta a imbecilidade, tortura e morte, o absurdo de nova ditadura continuará assombrando a nação com arroubos de seres monstruosos.
Ditadura, nunca mais!



 

Comente, compartilhe!