Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Pandemia e o Brasil a um passo do precipício

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Pandemia e o Brasil a um passo do precipício

Adeus, 2020! Ano mundialmente tenebroso, mas no Brasil está pior devido ao obscurantismo vigente. Além da Covid-19, temos a mediocridade de um ser asqueroso e a imbecilidade de seus seguidores.
Então, recorro aos versos: um grito meu no início da pandemia em um mundo lúgubre. “A distância dos dias se afasta das ruas, que espirram seus cadáveres infectados pelo flagelo de uma humanidade insana. Pelos corredores escuros do mundo se espalha o vírus que sufoca a vida. As cidades estão cobertas pelo pânico, das janelas trancadas a solidão observa a folha de jornal com a manchete desatualizada das vítimas sendo levada pelo vento das trevas. Pelas ruas desertas e caladas, ouve-se choro e ranger de dentes daqueles que se isolam em suas trincheiras de dor e tristeza, numa guerra contra o invisível.
O espanto toma conta das horas que se arrastam pelos becos de um tempo fúnebre de extrema escuridão. Lágrimas gritam pelas frestas da noite. Uma ave sombria entoa um canto lúgubre e solitário, parece chorar a desgraça do mundo. Os mortos estão lado a lado à beira de valas comuns, aguardando o abismo final, sem funeral nem adeus, apenas a morte perfilada.
De uma vidraça qualquer alguém de olhar perdido na vastidão das sepulturas, ousa vislumbrar um alvorecer além do horror da pandemia. Não há como fugir nem se jogando pela janela, a morte tem fome do abraço derradeiro. A humanidade está como esfinge em ruínas sem decifrar a própria existência, devorada pelo pó de uma distância sem fim, que escorre por seus olhos rua a rua…”  
Vem 2021, ainda que o país esteja a um passo do precipício!

Comente, compartilhe!