Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cairbar Alves de Souza
Cairbar Alves de Souza Cantinho Mineiro Advogado e Escritor

As últimas eleições

quinta-feira, 19 de novembro de 2020
As últimas eleições O pediatra e prefeito eleito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella (Foto: Redes Sociais)

Há poucos dias assisti no Roda Viva, da TV Cultura, a entrevista que deu o João Santana, tradicional assessor de marketing do PT em várias eleições. Como ele foi condenado pela Justiça, deu a entrevista portando tornozeleira eletrônica.
Ele afirmou que o atual Presidente da República foi eleito graças à facada que recebeu. Explica-se: o brasileiro na hora de uma campanha fica pesaroso com ocorrência como a facada.
Acho que ele tem razão.
Assim também ocorreu na última eleição de Guaxupé. O candidato da situação sofreu um problema de saúde, tendo sido internado em hospital de São Paulo e, graças a Deus, foi bem sucedido no internamento, o que lhe permitiu chegar a Guaxupé em tempo para o final da campanha.
Fez-se, então, um marketing do ocorrido e isso, a meu ver, teve influência substancial no resultado final da eleição. Lógico que não podemos nos abstrair da figura do Dr. Heber, vencedor da eleição, de se tratar de político inteligente e competente, que já deu mostras disso em eleições anteriores.
O Dr. Heber mesmo reconhece e ele já mencionou isso, quando recém-formado em medicina, chegou a Guaxupé casando com sua adorável Regina, por sinal, filha de importante figura política de Guaxupé, que era Sálvio Calicchio, que também já fora prefeito.
Sálvio, muito amigo do empresário Olavo Barbosa, procurou o Olavo e lhe disse: “Olavo, o Heber, agora meu genro, está chegando na cidade, recém-formado, e nós precisamos ajudá-lo no começo de sua carreira”.
Nessa época, o articulista trabalhava na firma do Olavo Barbosa que, por sua vez, mandou chamá-lo em seu gabinete e disse: “O que poderíamos fazer para ajudar o Sálvio e o Heber”?
No ensejo, aventou-se então a possibilidade de contratar o Dr. Heber para dar assistência médica aos filhos dos empregados do Grupo Olavo Barbosa e ele foi então contratado para o mister. E nem precisa dizer do sucesso que foi a atuação do Dr. Heber na assistência médica que deu aos filhos dos funcionários.
Mas, voltando à eleição, o fato dele se encontrar doente e tendo sido bem sucedido no tratamento, o que lhe permitiu participar do final da campanha, não tendo inclusive comparecido a nenhum debate, eleitores indecisos votaram nele, mormente pela situação de recuperação da saúde, o que, convenhamos, teve fundamental importância em sua votação.
Por este ponto de vista, os demais candidatos ficaram então extremamente prejudicados ao final da votação.
O que nos resta dizer: que ele continue bem de saúde e faça por Guaxupé, o que a cidade está necessitando: promover condições de trazer boas empresas para Guaxupé, dando oportunidades de trabalho para vários de seus eleitores, ainda mais pela situação em que estamos, em plena pandemia, ocasião em que muitos perderam seus empregos.
Que sua gestão contemple oportunizar condições de trabalho a muitos desempregados. Esse é o desejo de todos os guaxupeanos.

Comente, compartilhe!